O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, fez, nesta quarta-feira (27), uma análise dos números da campanha de vacinação contra a gripe, prorrogada até o dia 5 de junho. O Estado registra 72% de cobertura vacinal e, até o momento, a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), na Região Sul, apresenta uma cobertura de 61,39%, o menor percentual entre as 19 coordenadorias.
Por isso, Gabbardo está conclamando a população dos grupos prioritários dos municípios que integram a 3ª CRS para comparecerem aos postos de saúde em busca da imunização contra a gripe. A vacina leva no mínimo 15 dias para fazer efeito, sendo necessário que a vacinação seja feita antes do início do inverno?, alerta o secretário.
O Ministério da Saúde, que orientou para a prorrogação da campanha de vacinação em todo o país, mantém a meta de imunizar 80% da população dos seguintes grupos de risco: crianças de 6 meses a 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas e idosos. A vacina também é dirigida aos portadores de doenças crônicas.
A 3ª CRS abrange 22 municípios: Amaral Ferrador; Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.
Texto: Andréa Menezes/SES
Edição: Cristina Lac/CCom
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário