sexta-feira, 17 de abril de 2015

Secretaria da Cultura divulga programação para a Semana Estadual do Livro

A Secretaria de Estado da Cultura preparou uma série de atividades para comemorar a Semana Estadual do Livro, a partir deste sábado (18) até 24 de abril. Instituído pela Lei 14.673/2015, a realização do evento foi uma das primeiras decisões do governador José Ivo Sartori e agora integra o Calendário Oficial de Eventos do Estado. Entre os destaques da programação, está a "Rua do Livro".
No feriado de 21 de abril, das 10h às 17h, nenhum carro irá circular pela Riachuelo. A rua que abriga o prédio histórico da Biblioteca Pública do Estado se transformará na "Rua do Livro". O público poderá levar livros para troca e também adquirir novos com desconto nas bancas do Instituto Estadual do Livro e demais livreiros.
Neste dia, estarão presentes a Bambu Cicloteca, o Cabaré do Verbo e o projeto "Que livro te mordeu?". Às 10h, 14h e 16h serão realizadas visitas guiadas ao prédio histórico. Uma sessão de autógrafos do livro "As Mitologias Roubadas", do autor Giancarlo Carvalho, que tem como cenário o prédio da Biblioteca Pública, acontecerá às 16h30m no Salão Mourisco. A programação se completa com atividades de contação de histórias.
Confira a programação:
Troca de Livros - Serão instalados módulos de leitura nas duas entradas principais do Centro Administrativo do Estado (Avenida Borges de Medeiros, 1501 - Centro Histórico de Porto Alegre) com diversos títulos publicados pelo Instituto Estadual do Livro (IEL) para que as pessoas renovem suas leituras com troca-troca de livros;
Receitas Literárias - Quem visitar a Casa de Cultura Mario Quintana na Semana Estadual do Livro, será surpreendido com potes de vidro contendo trechos de livros que falem sobre assuntos diversos. O público poderá abrir os potes, ler e escrever sobre o tema para que outros leiam e interajam.
Saraus Literários - No dia 20, às 19h, o prédio histórico da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190 - Centro Histórico de Porto Alegre), será palco do Tributo ao Livro. O evento, uma parceria entre o IEL e a Biblioteca Pública do Estado, contará com a participação de escritores gaúchos.
No dia 24, às 19 horas, no Armazém Literário da CORAG (Caldas Júnior), a Biblioteca Pública e a CORAG promovem Sarau em homenagem a Simões Lopes Neto, com a presença da escritora Simone Saueressig.
Oficina para professores que trabalham com pessoas com deficiência visual
No dia 24 de abril, das 14h às 18h, no salão Mourisco da Biblioteca Pública, será oferecida para professores uma oficina de mediação de leitura, tendo por base o livro "Um Ipê para Manuela".
Na Vitrine da Biblioteca Infantil Lucília Minssen (Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, 736 - 5º andar), uma programação especial: até 23 de abril acontece a exposição alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, que homenageia Monteiro Lobato.
Texto: Assessoria de Imprensa/Sedac
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/