sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dengue: municípios recebem recursos

Número de infecções aumentaram 45% na última semana
Municípios da região noroeste do Estado, que concentra o maior número de casos neste ano, são 62 municípios que vão receber um repasse de R$ 254 mil da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, para intensificar o combate ao mosquito transmissor.
O anúncio foi feito nessa quarta-feira em evento realizado em Santo Ângelo. 179 casos já foram registrados aqui no Estado em 2015, dos quais 136 deles foram contraídos no próprio Rio Grande do Sul, e 43 importados de outras localidades.
Os municípios da Região Noroeste concentram 119 destes casos, sendo 117 deles autóctones. Mas de acordo com o secretário estadual da saúde, João Gabbardo dos Reis, ainda não se pode considerar uma condição de epidemia na região.
Os recursos foram liberados após a confirmação do aumento em aproximadamente 45% de casos de dengue no Estado, em apenas uma semana. Em comparação com todo o ano passado, quando foram confirmadas 87 ocorrências, em 2015 o número já dobrou o número.
No mês passado foi registrada a primeira morte autóctone da história do Rio Grande do Sul por causa da doença. A vítima era uma mulher, de Santo Ângelo.
Fonte:Da Rádio Bandeirantes, Daiane Vivatti
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/