sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Caixa aumenta juros para financiamento de imóveis

A Caixa Econômica Federal vai subir as taxas de juros do financiamento imobiliário. A alta valerá para os financiamentos tomados a partir de segunda-feira. A alteração se deve ao aumento da taxa básica de juros (Selic), que atualmente é de 11,75%.
Serão corrigidas as taxas das operações com recursos da poupança (SBPE). Os financiamentos contratados com recursos do Programa Minha, Casa Minha Vida e do FGTS não sofrerão qualquer correção. O maior aumento de juro promovido pela Caixa no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que regula a maioria dos financiamentos imobiliários, ocorreu na linha voltada aos servidores que, além de terem relacionamento com a Caixa, recebem seu salário pelo banco. O juro passou de 8% para 8,5%.
Já no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que regula todas as transações que não se enquadram no SFH, as taxas de balcão (para clientes sem relacionamento com o banco) foram as que mais subiram, de 9,20% para 11%. Os juros da Caixa para habitação costumam ser os menores no mercado e servem como referência para os demais bancos. A Caixa é líder no segmento de financiamento de imóveis, com participação de mercado de quase 70%.
Foto: Luis Francisco Caselani / AFP / CP
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/