terça-feira, 25 de novembro de 2014

Frederico Westphalen será sede da 13º Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil‏

O Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil instala na quinta-feira (27), a 13ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (Redec13), em Frederico Westphalen. A solenidade ocorrerá às 17h, em frente ao prédio sede da Redec 13, na Rua do Comércio, n°981, Centro. A instalação da unidade atende a uma antiga reivindicação da comunidade, que vem buscando a criação da regional para agilizar os processos de análise de danos causados por catástrofes e intempéries ambientais.
"Nós vínhamos com essas tratativas desde a época em que eu era vereador, com audiências e tentando articular para que nós tivéssemos um escritório da Defesa Civil, pois os municípios da região são vinculados à unidade da de Santo Ângelo, que fica a cerca de 200 quilômetros de distância. O coronel Moiano (coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil) nos recebeu prontamente, atendendo a nossa reivindicação, que é um pedido da comunidade regional, da Associação dos Municípios da Zona de Produção Rio Grande do Sul (AMZOP) e das Câmaras de Vereadores dos municípios", disse o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior.
O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, lembra que a Defesa Civil vem buscando reduzir o tempo resposta dos técnicos da área, proporcionando cursos e atividades de treinamento, como os simulados. "O estado já realizou diversas capacitações de Defesa Civil na região de Frederico Westphalen, mas a instalação desta regional dá amplitude no atendimento às 54 prefeituras que integram a nova sede e mobiliza os órgãos governamentais e a comunidade em geral para a participação efetiva nas ações de prevenção".
A prefeitura de Frederico Westphalen entrará com a parte estrutural da regional da Defesa Civil, com os equipamentos necessários e, também, com o local da nova sede, que ficará localizada no antigo setor de obras do município, ao lado da Feira do Produtor. Para a criação da 13ª Regional da Defesa Civil, o Governo do Estado desenvolveu durante este ano diversas atividades ligadas ao tema na região. Entre as ações, o Projeto Defesa Civil na Comunidade realizado com 24 jovens, da Escola de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen, e o curso de Gestão em Proteção e Defesa Civil, que capacitou mais de 53 gestores municipais e estaduais de Defesa Civil, e integrantes da comunidade em geral.
Cidades abrangidas pela Redec 13:
1. Alpestre
2. Ametista do Sul
3. Aratiba
4. Bejamin Constante do Sul
5. Barra do Rio Azul
6. Barra Funda
7. Barão do Cotegipe
8. Boa Vista das Missões
9. Campinas do Sul
10. Caiçara
11. Cerro Grande
12. Chapada
13. Constantina
14. Cristal do Sul
15. Cruzaltense
16. Entre Rios do Sul
17. Dois Irmãos das Missões
18. Engenho Velho
19. Erval Grande
20. Erval Seco
21. Faxinalzinho
22. Fredérico Westphalen
23. Gramado dos Loureiros
24. Itatiba do Sul
25. Iraí
26. Jaboticaba
27. Novo Barreiro
28. Lajeado do Bugre
29. Liberato Salzano
30. Nonoai
31. Nova Boa Vista
32. Novo Tiradentes
33. Novo Xingú
34. Palmeira das Missões
35. Palmitinho
36. Pinhal
37. Pinheirinho do Vale
38. Planalto
39. Ponte Preta
40. Rio dos Indios
41. Ronda Alta
42. Rondinha
43. Rodeio Bonito
44. Sagrada Família
45. São José das Missões
46. São Pedro das Missões
47. São Valentim
48. Sarandi
49. Seberi
50. Taquaruçu do Sul
51. Três Palmeiras
52. Trindade do Sul
53. Vicente Dutra
54. Vista Alegre
Texto: Sacha Rcohele Núñez
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/