quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ladrões são presos após arrombar e furtar loja de roupas em Pinhal

Na noite desta segunda-feira, 15 de setembro, após uma ação conjunta entre a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), quando do levantamento de informações de que indivíduos iriam praticar um assalto na região de Nonoai, policiais de ambos os órgãos foram deslocados àquela área, em apoio ao efetivo daquela localidade, para reação à eventual confirmação da ação criminosa.
De acordo com a BM, por volta das 2h da madrugada já desta terça-feira (16), uma guarnição que estava postada junto à Barragem de Monjolinho avistou uma camionete Renault/Duster, sendo de imediato tentado a abordagem, mas o condutor não obedeceu e fugiu. Pneus do veículo acabaram furados, pois na via, os policiais haviam instalado um mecanismo conhecido como “cama de faquir”, mesmo assim o condutor do veículo prosseguiu até perder o controle do veículo e atingir um barrando.
Três indivíduos que tripulavam a Duster abandonaram o veículo e embrearam-se no mato. Dois deles foram localizados e presos e o terceiro conseguiu fugir.
O veículo estava carregado com roupas novas, furtadas de uma loja do município gaúcho de Pinhal, crime ocorrido na noite desta segunda-feira, além de ter sido constatada alteração no chassi da caminhonete, com supressão da identificação através de lixamento.
Pela pesquisa da placa, a caminhonete está registrada na cidade de Rio Grande, onde foi identificado o proprietário e em contato com este, foi confirmado que se tratava de uma clonagem, pois a camionete dele estaria na garagem de sua casa.
O veículo e a carga foram apreendidos e os criminosos, Jhonatan Maicon Martarello, de 21 anos e Gleison da Luz, que completa hoje 23 anos, ambos moradores de Erechim e com várias passagens pela área policial, principalmente por assaltos e furtos, receberam voz de prisão eforam apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito e após, recolhidos ao Presídio local.
De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, titular da Defrec, os acusados fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos, cuja atuação se estende além das fronteiras do Estado do Rio Grande do Sul, praticando este tipo de crime também em cidades catarinenses e paranaenses, tendo sua base em Erechim.
Segundo ele, a Polícia já vem investigando esta quadrilha a um bom tempo e informou que o receptador destas mercadorias subtraídas nos crimes já está sendo identificado, cujo local está sendo mantido em sigilo para não prejudicar as investigações e uma suposta prisão.





Jornal Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/