quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RS segue com tempo chuvoso nesta quinta-feira

Dia inteiro terá temperatura baixa, com aberturas de sol no Sul e parte do Oeste
Muitas nuvens cobrem o Centro e o Norte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e a previsão é de chuva ao longo do dia. A precipitação deve ser inclusive forte em alguns momentos, até na região de Porto Alegre. Nestas áreas do Estado, o dia inteiro vai ser de temperatura baixa por conta da interação do ar frio que avançará de Sul com o tempo chuvoso.
No Sul e parte do Oeste gaúcho, a nebulosidade diminui e o avanço de ar seco traz a presença do sol. O amanhecer é frio, mas com o sol as marcas nos termômetros se elevam e a tarde será de temperatura amena.
As mínimas rondam 7°C em Santana do Livramento e 8°C no Chuí. As máximas, por sua vez, podem atingir 20°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 15°C.
A mudança do tempo no Estado foi radical. A virada começou ainda na noite de terça pela fronteira com o Uruguai, com queda de temperatura de 28ºC para 12ºC em Jaguarão, em apenas três horas, o que se repetiu em outras cidades da região. Cidades do Centro e do Norte do Estado começaram a quarta com fortes rajadas de vento e muito calor na madrugada. Santa Cruz do Sul teve 30,1ºC à 1h da manhã.
Em Porto Alegre, fazia 27ºC às 5h na zona Leste, mas às 7h, só duas horas depois, a temperatura no local era de 16ºC com vento de mais de 60 km/h. Em Teutônia, o amanhecer foi com 28ºC. Santa Maria registrou 30ºC na madrugada e vento Norte de quase 100 km/h que trouxe estragos.
À tarde, o Estado tinha um “racha térmico”. Era inverno no Centro-Sul e verão no Norte. Cidades ao Sul gaúcho estavam com 10ºC, enquanto no Norte algumas alcançavam 30ºC.
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/