quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Polícia Federal e Brigada Militar realizam mega operação em Reserva Indígena no RS

A Polícia Federal, em parceria com a Brigada Militar desencadeou na manhã desta quarta-feira uma mega operação para cumprir treze mandados de busca e apreensão na Reserva Indígena do Ligeiro, no interior do município de Charrua/RS, distante 70 km de Passo Fundo.
A operação foi capitaneada pelos Delegados da Polícia Federal Mauro Vinicius Soares de Moraes e Mario Luiz Vieira, juntamente com o comandante do 3º BOE de Passo Fundo, Tenente Coronel Adair Zanotelli.
Mais de 300 policiais militares e 80 policiais federais participaram desta ação.
No local existe uma briga interna entre os cerca de dois mil indígenas, que estão divididos em função de uma rixa política entre dois caciques.
Incêndios a residências, tiroteios e tentativas de homicídio já foram registradas no local em virtude desta briga.
A Polícia Federal começou as investigações e nesta quarta-feira (10), após o isolamento de toda a reserva, os agentes federais realizaram diligências para cumprir os mandados que tinham como objetivo apreender armas utilizadas pelos indígenas, mas nada foi encontrado na reserva. A iminência de confronto entre as duas partes que não chegam a um entendimento preocupa os órgãos de segurança e a própria Funai.
Inicialmente os caciques resistiram, mas acabaram cedendo e deixando que a polícia cumprisse o seu trabalho.
Um helicóptero da Brigada Militar também foi usado na operação enviando imagens para uma central de operações, onde facilitava a localização dos grupos em toda a aldeia.








Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/