quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ciência da computação: uma profissão emergente

Área garante aproximadamente 90% de empregabilidade

A cada dia surgem novas tecnologias que são desenvolvidas para facilitar e melhorar a vida das pessoas seja no campo pessoal ou profissional. Um dos responsáveis pela ampla dimensão de tecnologias existentes na área da informática é o profissional formado em Ciência da Computação.
Ele geralmente atua no desenvolvimento de produtos de software e também em áreas cujo foco principal é a informática. Este profissional é requisitado, normalmente em empresas de desenvolvimento de software ou equipamentos, que hoje vão desde tablets até sistemas inteligentes de automóveis ou aeronaves, atuando em grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e serviços públicos.
De acordo com o Coordenador do curso de Ciência da Computação da IMED, Amilton Rodrigo de Quadros Martins, "todas as tecnologias que fazem a web funcionar oferecem subsídio a várias outras áreas de TI. Por isso, os profissionais deste ramo são bastante procurados, por exemplo, para o desenvolvimento de aplicativos para automação industrial e bancária, smartphones, integração de tecnologias em casas inteligentes, eletrodomésticos com internet, entre outros", explica.
Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) a empregabilidade nesta área é de quase 90%, com salário médio de R$2.886,57. Os profissionais mais bem-remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas.
Fonte: Bruna Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/