sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Palestra de prevenção ao câncer de próstata em Cristal do Sul teve grande participação do público masculino.

A administração municipal de Cristal do Sul juntamente com a secretaria da saúde e equipe do ESF (estratégia da saúde da família) vem trabalhando na orientação e prevenção de doenças e o mês de Novembro foi dedicado aos homens.
O município aderiu ainda no ano de 2013 ao novembro azul que tem como objetivo principal orientar sobre como prevenir o câncer de próstata, sendo este o segundo câncer que mais mata os homens nos dias de hoje.
Durante o mês de Novembro esta sendo realizadas orientações referentes à prevenção do câncer de próstata e nesta quarta-feira dia 12 de novembro aconteceu no Ginásio da comunidade um grande encontro onde teve a participação de aproximadamente duzentos e oitenta homens que tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente uma palestra com o médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Digo dos Santos Cenci que falou sobre câncer de próstata uma doença que nos últimos anos vem aterrorizando os homens sendo fatal em muitos casos.
Os presentes puderam assistir a apresentação com o coral municipal e um teatro abortando a importância de fazer o exame corretamente.
Na oportunidade foi entregue autorização para todos fazerem o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) gratuitamente com o objetivo de despertar e conscientizar a população masculina para a importância de se prevenir contra o câncer de próstata.





Fonte:Levi de Oliveira
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/