quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Desmantelada quadrilha de drogas sintéticas no Norte do RS

Uma megaoperação desencadeada na manhã desta quinta-feira pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e pela 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, com apoio de outras Delegacias de Polícia (DPs), desbaratou uma quadrilha de tráfico que comercializava drogas sintéticas, além de cocaína, na região Norte do Estado. 
A operação batizada de Rede Social deve cumprir 20 mandados de prisões em Carazinho, Erechim, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo e Soledade. Os policiais devem cumprir ainda pelo menos 18 mandados de busca e apreensão.
A quadrilha vinha sendo investigada conjuntamente pela Defrec e pela 1ª DP há pelo menos três meses. O titular da Defrec, delegada Adroaldo Schenkel, contou que uma parte da quadrilha vendia drogas sintéticas, principalmente ecstasy,  em casas noturnas durante festas rave. Outra parte do grupo comercializava cocaína.O delegado revelou ainda que as negociações eram feitas por redes sociais como Facebook e WhatsApp. 
Em Passo Fundo, foram efetuadas prisões em apartamentos e casas de luxo no Centro da cidade e nos bairros Berthier, Boqueirão, Luíza e Petrópolis. Segundo Schenkel, os traficantes tinham alto padrão de vida, pagando alugueis elevados e utilizando veículos e motos de luxo sem ter fonte de renda comprovada. 
Além das prisões foram apreendidas drogas e armas. A operação, coordenada por Schenkel e pelo titular da 1ª DP, delegado Diogo Ferreira, contou com a participação de 100 policiais da região Norte do Estado. A operação foi batizada de Rede Social devido à utilização dessa ferramenta para a comercialização de drogas.
Fonte :CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/