quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bebês gêmeos são levados a abrigo após ataque de ratos em casa no RS

Depois de sofrerem ferimentos graves gerados por um ataque de ratos, dois bebês gêmeos receberam alta do Hospital Beneficiência de Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso, de acordo com o Conselho Tutelar do município, levou a Justiça a suspender provisoriamente o poder familiar sobre as crianças. Conforme o órgão, os irmãos estão desde a segunda-feira (17) sob os cuidados de um abrigo municipal.
A conselheira tutelar Leidilena Marques Festinalli afirmou que o ataque de ratos ocorreu na casa da mãe das crianças, onde foram constatados graves problemas de higiene e vulnerabilidade social. Segundo ela, os gêmeos também apresentavam sintomas de desnutrição. "Um dos bebês estava com apenas 3kg, um peso anormal para a idade. E, nessa residência, os ratos foram encontrados em vários locais. Eles arrancaram pedaços dos dedos e da face das crianças", detalhou ela ao G1.
Os bebês foram hospitalizados no dia 4 deste mês e ganharam alta na última segunda. Além disso, uma outra filha da mulher, de 5 anos, também foi atacada por ratos, mas passa bem. Os gêmeos, conforme o Conselho, nasceram prematuros, o que eleva a preocupação com os riscos.
Na tarde desta quarta (19) um encontro reuniu representantes da Prefeitura de Cachoeira do Sul e do Conselho Tutelar para cobrar explicações sobre a ausência de acompanhamento de agentes de saúde das condições dos bebês. O Ministério Público Estadual também acompanha o caso, conforme o órgão.
Fonte:G1
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/