quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ponte sobre o Rio Uruguai em Iraí pode ser liberada parcialmente em outubro

A liberação do tráfego parcial sobre a ponte da Integração, que faz divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, terá novamente um atraso. 

O engenheiro Venceslau Adolpho Júnior, da Sociedade Geral de Empreitadas Ltda (Sogel), empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), disse que o prazo estabelecido ficou para 10 de outubro. A ponte foi interditada no dia 26 de agosto. 

Para liberar o trânsito, é necessária a recuperação de quatro tubulões que dão sustentação ao pilar 12 da ponte, que apresentam rachaduras. Até agora apenas 20% da recuperação foi realizada. Segundo o engenheiro, o grau de dificuldade é muito grande por causa da correnteza.

Oito mergulhadores foram contratados para fazer o reparo nos tubulões, que normalmente estão submersos e dão sustentação ao pilar danificado. Após a recuperação do pilar 12, os mergulhadores vão vistoriar os demais pilares. 

Além dos mergulhadores, outros 50 funcionários trabalham na recuperação da ponte, que deve ser concluída totalmente até o final de dezembro.

Fonte:Portela Online
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/