sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Está nas mãos do Governo Federal ou Cacique afirma que voltarão "mais fortes" para Erval Grande

Os indígenas que estavam acampados em Erval Grande e levados a Passo Fundo por um grupo de moradores do município, nesta quarta-feira(17), devem se estabelecer num primeiro momento na comunidade de Faxinal, município de Água Santa.Foi o que revelou o cacique Jacir de Paula, depois de uma reunião com a procuradora federal Bruna Pfaffenzel e com o representante da Funai, Mauro Leno, na tarde de quinta-feira(18), no Ministério Público Federal, em Passo Fundo.
O cacique disse que nos próximos dias deve haver uma reunião com pelo menos 14 lideranças indígenas da região, em Água Santa, para que se tome uma decisão sobre a volta ou não do grupo para o local em que estava, no município de Erval Grande. "O que fizeram para nós, não se faz nem para cachorro. Nos tiraram de lá e o prefeito apoiou a retirada. Agora vamos dar esse tempo e todos vão ver que o nosso movimento vai voltar com ainda mais força", afirma.
A procuradora Bruna não quis se pronunciar à imprensa antes de conversar com o procurador do MPF de Erechim, Carlos Eduardo Cruz, já que o município de Erval Grande pertence àquela jurisdição. É importante dizer que a vontade dos índios é retornar a Erval Grande, mas, de acordo com o cacique Jacir, se o Governo Federal destinar uma área a eles, em outro município, eles vão aceitar e lá vão se instalar.

Fonte:auonline.com.br
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/