Centenas de pessoas, a maioria lideranças do Norte do RS e Oeste de Santa Catarina participaram da mobilização no km 01, da BR 386, em Iraí, na tarde da terça-feira ,29. Ocorreu o bloqueio da rodovia após a manifestação das lideranças. O objetivo do ato público é pressionar o Dnit para que acelere as obras de recuperação da ponte sobre o rio Uruguai.
A empresa contratada pelo Dnit realiza obras no local. Os trabalhos serão acelerados nesta semana com a chegada de novas equipes de pessoas especializadas em pontes. Os trabalhos de recuperação devem encerrar em janeiro do próximo ano. As lideranças e a população em geral mostram preocupação com a limitação da passagem de cargas na ponte. Isso gera aumento de custos, pois as distâncias aumentam. O movimento no comércio, restaurantes e postos de combustível localizados nas margens da BR 386, apresenta uma queda significativa. A passagem de caminhões na rodovia federal diminuiu mais de 80%.

Dia 5 deste mês de agosto haverá um encontro entre lideranças do RS e de SC na sede do Dnit em Porto Alegre, quando será detalhado o cronograma das obras na ponte. O local é uma das principais ligações do RS com SC e outros estados da federação.
RS Norte
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário