quinta-feira, 31 de julho de 2014

Obras na ponte em Iraí devem ser concluídas em janeiro de 2015 informa o Dnit

Centenas de pessoas, a maioria lideranças do Norte do RS e Oeste de Santa Catarina participaram da mobilização no km 01, da BR 386, em Iraí, na tarde da terça-feira ,29. Ocorreu o bloqueio da rodovia após a manifestação das lideranças. O objetivo do ato público é pressionar o Dnit para que acelere as obras de recuperação da ponte sobre o rio Uruguai. 
A empresa contratada pelo Dnit realiza obras no local. Os trabalhos serão acelerados nesta semana com a chegada de novas equipes de pessoas especializadas em pontes. Os trabalhos de recuperação devem encerrar em janeiro do próximo ano. As lideranças e a população em geral mostram preocupação com a limitação da passagem de cargas na ponte. Isso gera aumento de custos, pois as distâncias aumentam. O movimento no comércio, restaurantes e postos de combustível localizados nas margens da BR 386, apresenta uma queda significativa. A passagem de caminhões na rodovia federal diminuiu mais de 80%.

O Dnit informa que até o final da semana deve tomar uma decisão quando ao trânsito na ponte enquanto forem realizadas as obras. Por enquanto veículos com até 20 toneladas podem passar pela ponte. No entanto ocorre que caminhões com cargas acima de 20 toneladas estariam cruzando a ponte em momentos de menor fiscalização. Diante disso e das dificuldades de controlar o trânsito, não está descartada a interrupção total da passagem de veículos. Além disso, existe a questão da segurança no local, onde homens trabalham na recuperação da estrutura. Tudo indica que garantida a fiscalização e controle do trânsito, seja mantida a regra da passagem de cargas de até 20 toneladas. No entanto isso será definido até o final de semana. 
Dia 5 deste mês de agosto haverá um encontro entre lideranças do RS e de SC na sede do Dnit em Porto Alegre, quando será detalhado o cronograma das obras na ponte. O local é uma das principais ligações do RS com SC e outros estados da federação.
RS Norte
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/