quinta-feira, 5 de junho de 2014

Caravana da Anistia

Na sexta-feira, 13-06, nas dependências do Salão Paroquial, Ronda Alta recebe a 85ª Caravana da Anistia que comemora as lutas do acampamento Encruzilhada Natalino, organizada pelos trabalhadores sem terra que colaboraram com a fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e seus lutadores. Essas pessoas enfrentaram a ditadura militar na tentativa de transformar o Brasil em um país mais igualitário para que todas as pessoas tenham os direitos humanos garantidos e possam viver de forma digna. Na oportunidade serão julgados os processos de anistia política de Padre Arnildo Fritzen, Angelin Antônio Campingotto, Zolmir Antônio Calegari, Inês Calegari, Ivete Vieira, Maria Salete Campingotto e Miguel Gonçalves Vieira. As caravanas atuam em todo o país, desde 2008, no julgamento de processos de vítimas da violência da ditadura.

A programação para o dia 13-06 é a seguinte:
9h - Inauguração do monumento em memória aos perseguidos políticos do acampamento Encruzilhada Natalino. Na Praça Mose Míssio.
10h - Exibição do filme "Ainda hoje existem perseguidos políticos" (Acesso/Catarse 2013 - projeto Marcas da Memória).
11h - Debates / Intervalo para o almoço
13h - Sessão de abertura da Caravana com a presença de autoridades.
13:30h - Mística e sessão de homenagens aos acampados da Encruzilhada Natalino e as entidades que apoiaram o movimento.
14h- Sessão de julgamento do processo de anistia política do Padre Arnildo Fritzen e de camponeses que foram perseguidos pela ditadura militar na Encruzilhada Natalino.
18h- Encerramento.
Informações: Jornal Folha da Produção
Postado por:Elisete Bohrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/