sexta-feira, 9 de maio de 2014

VII Congresso Sul Americano de Erva-Mate será realizado no Rio Grande do Sul

O Estado do Rio Grande do Sul vai sediar o VII Congresso o Sul Americano da Erva-Mate e o III Simpósio Internacional da Erva-Mate e Saúde, o evento que ocorre a cada quatro anos teve a sua última edição realizada de oito dez de maio, em Montevideo no Uruguai. 
A definição do próximo Congresso Sul Americano da Erva-Mate foi defendida pelo coordenador da Câmara Setorial da Erva-Mate da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Carlos Silva Santos, que representou o Governador do Estado Tarso Genro e o Secretário da Agricultura Claudio Fioreze, durante a realização do VI Congresso Sudamericano de Yerba Mate e II Simposio Internacional de Yerba Mate Y Salud, na reunião do Mercomate que ocorreu paralelo a realização do congresso, nesta sexta-feira (9). Também participaram o Presidente do Ibramate (Instituto Brasileiro da Erva-Mate) Alfeu Strapasson e a Professora e Pesquisadora da URI (Universidade Regional Integrada) Alice Valduga.
O Coordenador da Seapa, Carlos Silva Santos defendeu a realização do congresso, destacando o trabalho que foi realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a cadeia produtiva da erva-mate, através da Secretaria de Agricultura e Câmara Setoriais. “Reunimos todas as condições para sediar o VII Congresso, pois evoluímos muito em Políticas Públicas voltadas a Cadeia Produtiva da Erva-Mate,com a aprovação do Fundomate e a criação do Ibramate que terá autonomia para organizar o setor e aumentar ainda mais a produtividade ”. 
A Pesquisadora e Pesquisadora Alice Valduga, apresentou uma carta colocando a Universidade a disposição para a realização do evento. “Estamos consciente do ônus da realização do congresso, temos muito estudo em erva-mate e precisamos fazer transferência dessas tecnologias, temos que pensar na ciência aplicada”. 
O Presidente do Ibramate, Alfeu Strapasson e o Diretor Executivo do Ibramate Eng. Roberto Ferron 
O evento vai acontecer na URI em Erechim e vai ser coordenado pelo Ibramate e URI. O VII Congresso Sul Americano de Erva-Mate e III Simpósio Internacional ainda não tem data definida. 
Durante o evento os três países produtores de erva-mate, Brasil, Argentina e Paraguai juntamente com o Uruguai assinaram o termo de cooperação entre as entidades representantes promover a erva-mate a nível mundial.
Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio - Seapa
Assessoria de Comunicação
(51) 3288-6228 Ramais (6210/6224/6379)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/