quarta-feira, 9 de abril de 2014

Região: Amzop participa de ato público em Porto Alegre

Os prefeitos da Amzop, reunidos na tarde de desta segunda-feira (8), em Seberi, definiram vários encaminhamentos visando a mobilização que vai ocorrer na próxima sexta-feira (11), no centro de Porto Alegre. A mobilização com reivindicações importantes tem à frente a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e as federações de municípios de cada estado e as associações de municípios - na região a Amzop.
Na reunião conduzida pelo presidente da Amzop, Edmilson Pelizari, ontem em Seberi, ficou decidido que cada Administração Municipal decidirá em relação ao ponto facultativo na sexta-feira. Ficou certado que, individualmente ou reunindo vários municípios, serão lotados ônibus com administradores, servidores e outras pessoas da comunidade, que irão à Porto Alegre para o ato público na Praça da Matriz.
O presidente da Amzop, Edmilson Pelizari disse que a 'Carta de 25 de Março', defendida pela CNM, Famurs e associações registra 6 pleitos emergenciais, entre os quais o aumento de 2% do FPM; o fim das desonerações do IPI sobre as parcelas dos municípios e o julgamento pelo STF sobre a redistribuição dos royalties de petróleo e gás a todos os municípios e Estados. "Inicialmente teremos a mobilização em Porto Alegre e, posteriormente, de 12 a 15 de maio, haverá a Marcha a Brasília", observa. Ele destaca que a mobilização não contra um partido ou governo, mas contra uma situação de dificuldades cada vez maiores dos municípios, que foram sendo registradas ao longo dos anos", destaca Pelizari.
Os municípios continuam recebendo novas atribuições dos governos federal e estadual sem a devida contrapartida financeira.
Fonte: Agostinho Piovesan - RS Norte
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/