terça-feira, 8 de abril de 2014

Municípios da região do Rio da Várzea recebem 11 equipamentos para agricultura familiar

O governador Tarso Genro e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram nesta sexta-feira (4), no Palácio Piratini, quatro motoniveladoras e sete caminhões basculantes para 11 municípios da região do Rio da Várzea. No total, foram entregues 50 caminhões e 16 motoniveladoras distribuídas em 66 cidades. Os equipamentos fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. 
O investimento total do programa de R$ 290 milhões - que contempla os municípios gaúchos com até 50 mil habitantes - entregou, até o momento, 840 equipamentos entre retroescavadeiras, motoniveladoras, patrolas e caminhões. 
Na ocasião, também foi assinado convênio em apoio à implementação do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa/Susaf) no Estado.
"São duas conquistas do Estado. Uma são os recursos para a implementação do Susaf, que é uma grande glória da agricultura familiar, porque os agricultores poderão vender não somente no seu município como em todo o Rio Grande, se conectando com todo o país. Em segundo lugar, são as máquinas para melhorar a infraestrutura destes pequenos municípios, que deve ser tratada de maneira permanente, já que é por elas que transitam os bens produzidos pela agricultura familiar", disse o governador, ressaltando que este é um momento muito positivo para o Rio Grande do Sul, o que se deve à ótima relação com o Governo Federal e aos projetos que estão sendo implementados no Estado com recursos próprios. 
O ministro Miguel Rossetto salientou que o ato reconhece o trabalho dos pequenos agricultores, que dão destaque ao desenvolvimento do país. "Este é um programa de referência mundial. O Estado produz as máquinas e gera benefícios, assegura economia produtiva e aumento da capacidade do campo. Evoluímos muito e o programa busca melhorar inclusive a qualidade do escoamento da produção, o resultado do trabalho dos nossos produtores", declarou. 
Municípios contemplados: 
Caminhões - Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Constantina, Engenho Velho, Novo Xingu, São Pedro das Missões, Três Palmeiras.
Motoniveladoras – Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Sagrada Família, São José das Missões.

Central do Interior
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/