segunda-feira, 17 de março de 2014

Crehnor apresenta programa habitacional para a comunidade do Novo Barreiro

Reunião ocorreu na câmara de vereadores e contou com a presença da presidenta da casa Juçara Klein, Prefeito Maninho e diversas autoridades.

No dia 12 de março a Crehnor coordenou uma reunião junto a Câmara Municipal de Vereadores de Novo Barreiro, onde foram apresentados os programas habitacionais do governo federal que estão sendo organizados pela cooperativa. O ato reuniu a presidenta do legislativo, Juçara dos Santos Klein, também o Prefeito Ivandro Schlemer (Maninho), Secretários Municipais, vereadores, uma comitiva da Crehnor liderada pelo Gerente Geral Anderson Alves de Oliveira, acompanhado de Alceu Bertin – Coordenador do setor de habitação e Celso Sganzerla, responsável pelo setor de projetos, além de dezenas de munícipes interessados.

Bertin explicou como funciona o Programa Minha Casa Minha Vida – FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) bem como, seus objetivos. “O governo criou este projeto para atender as necessidades de famílias que possuam renda familiar bruta de até 03 salários mínimos. Estas devem ser organizadas sob a forma coletiva em área urbana, tendo prioridade, as mulheres chefes de família, portadores de necessidades especiais, idosos e populações em vulnerabilidade social”, informou. Pelo fato de se enquadrar na modalidade de municípios com população de até 20 mil habitantes, Novo Barreiro pode acessar a dois tipos de construção: Concentrada (50 unidades); ou Pulverizada (25 unidades).

De acordo com o prefeito Maninho, o município apresenta um déficit habitacional bastante elevado na cidade e, por conta disso, convidou a equipe de habitação da Crehnor para esclarecer aos interessados qual a maneira correta de acessar aos recursos disponibilizados pelo governo federal para a construção de moradias. “Nós já estamos desenvolvendo uma parceria com a Crehnor através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR. Agora, nosso desejo é atender algumas famílias que vivem na cidade e necessitam de moradia digna para viver. Esperamos fortalecer ainda mais esta relação com a cooperativa que tem bastante experiência na condução destes programas”.

Na ocasião, Anderson Alves de Oliveira destacou algumas das ações da Crehnor na área habitacional. Ele falou que o programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou milhares de famílias somente na área de atuação da cooperativa. “Os trabalhos da Crehnor como entidade organizadora de programas habitacionais do governo federal seguem ocorrendo em diversas regiões do estado. Aqui no Novo Barreiro pretendemos fechar mais uma parceria com a administração, desta vez, para a construção de unidades habitacionais na área urbana”. O Gerente Geral da cooperativa informou que as pessoas interessadas em acessar tais recursos podem procurar a unidade da Crehnor no município ou a secretaria municipal de assistência social.

Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/