quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Passo Fundo-Na rota do tráfico de drogas

Não é de hoje que Passo Fundo é considerada porta de entrada para o tráfico de drogas, principalmente vindo do Paraguai e Bolívia. Em entrevista ao programa Redação Diário dessa terça-feira (11), o Delegado Chefe da Polícia Federal, Mauro Vinícius Soares de Moraes destacou que o combate contra o tráfico de drogas é realizado diurnamente, mesmo que, não conseguindo acabar, pelo menos minimizar essas rotas: “A cidade infelizmente é rota e todas as forças policiais estão trabalhando para obter êxito nas operações em não só prender mas desarticular essas quadrilhas”, salienta o delegado.
Chegar ao grande traficante é o principal objetivo da PF e o mais difícil segundo o delegado Moraes. Ele lembra que no último ano três organizações criminosas de nível internacional foram presas: “Isso sim é o trabalho da PF, tirar a droga de circulação, e não só prender aquele sujeito que vem trazendo a droga, mas as organizações criminosas, onde tentamos acabar com o patrimônio desse traficante”.

Quanto a utilização das Forças Armadas nas fronteiras, o delegado se diz favorável a qualquer esforço para coibir esse tipo de crime. “O que dificulta é a questão da extensão que separa o Brasil dos países vizinhos mas qualquer tipo de medida que venha a dificultar e minimizar esse problema será bem vindo”, destaca Moraes.
FOTO: PAULO RICARDO DOS SANTOS / DM)
Fonte: Redação Passo Fundo/ DM
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/