quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Passo Fundo- Más condições de trevo preocupam motoristas

Conforme Dnit, empresa já foi contratada e obra no cruzamento entre a BR285 e RS 324 será iniciada quando for concluída a devolução da concessão do Daer ao Ministério dos Transportes 

Há tempos, motoristas vem reclamando das más condições do cruzamento entre a BR 285 e a RS324, que dá acesso à Passo Fundo, Carazinho e Pontão. Desníveis, buracos e vegetação alta oferecem risco a quem utiliza as vias e passa pelo viaduto. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), uma vistoria já foi feita e os problemas identificados. “Já temos empresas contratadas para executar as obras.

Porém, a ordem de serviço ainda não foi dada, pois a rodovia (BR 285) está concedida para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que precisa devolver a concessão ao Ministério dos Transportes”, explica o engenheiro do Dnit, Luiz Augusto Bassani. O Daer retomou recentemente a concessão que antes era da Coviplan, que mantinha as praças de pedágio
O Daer informou que já encaminhou a documentação e aguarda a publicação no Diário Oficial pela União. Bassani confirma que o órgão já entregou os levantamentos exigidos no contrato e agora os dados estão em análise no MT. “A expectativa é de que saia em um período breve a aceitação oficial. Isso autoriza o Dnit a iniciar as obras de manutenção de Panambi até o trevo para Lagoa Vermelha. Assim como o trecho que vai de Sarandi a Soledade. Duas empresas já foram contratadas e já estão estabelecidas em Carazinho aguardando as ordens de serviço”, completa o engenheiro.

O trecho tem grande fluxo de veículos, especialmente caminhões pesados. Conforme o Engenheiro do Dnit, Adalberto Jurach, a princípio, depois da ordem de serviço, serão realizados serviços de manutenção, tanto no cruzamento entre a BR 285 e a RS 324, assim como no restante dos trechos. 
Esse serviço envolve pavimentação, drenagem, roçagem, manutenção dos meio fios, dentre outras reparações. “Essa não é uma situação nova. Há pelo menos 15 anos, quando foi iniciada a cobrança de pedágios, há uma discussão sobre a incumbência da manutenção”, acrescenta o engenheiro.

Com relação a necessidade de duplicação do trecho de 11 quilômetros entre a Avenida Brasil e a RS 324, Jurach explica que o processo está encaminhado no Dnit, buscando a contratação de projetos.

Fotos:SIRLEI PAZINATO / DM
Fonte:Redação Passo Fundo / DM
Postado por:Ellisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/