quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Abertas as Inscrições para os Pontos de Leitura na Praia

No período de veraneio as praias o Estado são tomadas por uma população que, em grande número procura as diferentes localidades entre o litoral, costa doce e balneários de rios, lagos e arroios para a busca de lazer, maior descontração e momentos diferenciados dos tradicionais vivenciados pela maioria no dia-a-dia das cidades.

O projeto Pontos de Leitura “na praia” pretende, a partir de diretrizes muito claras do programa federal + Cultura, oferecer condições irrestritas de acesso à fruição literária, cuja característica em comum é de poder oferecer à população uma opção diferenciada que envolva o livro e a leitura em espaços descontraídos.

Serão oferecidas as prefeituras municipais a possibilidade de realizar parceria com a SEDAC através de termo de oficial. O Estado se compromete em fornecer o KIT com 200 livros, e matérias de divulgação do projeto, cabendo às prefeituras se responsabilizarem pelos profissionais da área do livro e leitura que irão promover, em dias e horários a serem estabelecidos, o acesso às obras, assim como o mínimo de acomodações para as pessoas que buscarem o serviço. O Projeto Pontos de Leitura, é uma realização da SEDAC com parceria do Instituto Estadual do Livro (IEL), Biblioteca Pública do Estado (BPE), Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBPRS) e prefeituras.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo nosso blog mesmo, basta clicar na aba "Pontos de Leitura" e preencher o formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/