sábado, 25 de janeiro de 2014

Sancionada lei que prevê uso de tornozeleiras em agressores de mulheres no RS



O governador Tarso Genro sancionou, na tarde da quinta-feira (23), a lei que prevê o uso de tornozeleiras eletrônicas em homens agressores de mulheres no Rio Grande do Sul.

A meta do projeto é qualificar as Patrulhas Maria da Penha, criadas para conter os índices de violência doméstica. A cerimônia ocorreu no Palácio Piratini. 

O uso vai ser obrigatório, esclareceu o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, sempre por determinação judicial, na medida em que o homem for identificado como agressor.
A secretária de Políticas para Mulheres, Ariane Leitão, afirmou que o índice de violência contra as mulheres no país é inaceitável.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) garante já ter à disposição um lote de pelo menos 50 tornozeleiras prontas para o uso.

Elas foram disponibilizadas pela empresa fornecedora, e não terão custo para o Estado. Para serem usadas, dependem apenas da justiça. Ariane diz  que inicialmente serão monitorados homens agressores na região metropolitana.

Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/