sábado, 25 de janeiro de 2014

Quase metade dos pais aprende a lidar com a tecnologia através dos filhos

Na comparação, crianças provenientes de famílias de baixa renda influenciam de forma mais decisiva

Se você é pai, as chances de seu filho ser o seu professor quando o assunto é tecnologia são grandes. Estudo recente publicado no Journal of Communication descobriu que cerca de 40% dos pais foram ensinados a utilizar o computador e a internet através dos pequenos. Teresa Correa, da universidade chilena Diego Portales, foi a responsável por conduzir entrevistas em profundidade com 14 pais e seus respectivos filhos e observar um conjunto de 242 famílias. A pesquisadora constatou que os jovens influenciam as gerações mais antigas em mais de 40% do tempo com dispositivos e aparelhos como computadores, celulares, internet e redes sociais.
Esse processo foi observado por Teresa com maior freqüência entre famílias de nível socioeconômico inferior, assim como o que acontece com famílias de imigrantes de baixa renda em que as crianças atuam de forma a readaptar seus entes no novo ambiente social. As mídias digitais representam esse novo ambiente para as famílias menos abastadas, e as crianças mais pobres são mais propensas a adquirir conhecimento sobre tecnologia na escola e com amigos.
— Mulheres e pessoas mais pobres em geral tendem a ficar para trás quando o assunto é a adoção e o uso de novas tecnologias. Na maioria das vezes, eles não possuem meios de adquirir os dispositivos mas, mais importante, eles são menos inclinados a ter conhecimento, habilidades, percepção e atitudes pró-ativas em relação às mídias digitais. Os resultados sugerem que escolas localizadas em áreas periféricas deveriam receber atenção especial do governo em programas de políticas públicas que promovam a inclusão digital— diz Teresa.
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/