sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ProUni: termina hoje prazo para matrícula de pré-selecionados

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (24) para comparecer às instituições de ensino, entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado.
O candidato deve verificar na instituição os horários e o local onde tem que comparecer. Na página do ProUni, na internet, estão relacionados os documentos a serem entregues, entre eles documentos pessoais e comprovantes de rendimento, de residência e de conclusão do ensino médio.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de fevereiro e a comprovação de informações deverá ser feita entre os dias 3 e 6. O estudante que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrega dos documentos nos dias 19 e 20.
A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a participação no programa à aprovação nas fases posteriores do processo seletivo e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.
O ProUni oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.
Nesta primeira edição de 2014, o ProUni teve 1.259.285 candidatos inscritos. Eles concorreram a 191,6 mil bolsas de estudos, sendo 31.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.
Fonte: Agência Brasil - EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/