sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Após caminhada pacífica, contêineres são incendiados no Centro

Protesto organizado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público reúne mais de mil pessoas

Na primeira grande manifestação do Bloco de Luta pelo Transporte Público em 2014, o roteiro repetiu os protestos de junho do ano passado, quando centenas se concentraram em frente à prefeitura para reivindicar o passe livre no transporte público seguindo em caminhada pelas ruas do Centro. Cerca de uma hora e meia após o início da marcha – animada por diversos cânticos – vândalos atearam fogo em pelo menos três contêineres e depredaram alguns prédios, como o da agência da CEEE, na avenida Borges de Medeiros. 

• Nove jovens foram detidos

A tropa de choque da Brigada Militar apareceu após as cenas de vandalismo e um grupo seguiu em direção à Cidade Baixa. Por volta das 21h, a manifestação chegou ao Largo Zumbi dos Palmares, na avenida Loureiro da Silva, que chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos. A partir dali os manifestantes começaram a se dispersar por volta das 21h30min. 

Caminhada pacífica

De acordo com o Centro de Comando Integrado da Prefeitura de Porto Alegre, cerca de 1,2 mil pessoas participam do protesto, que teve concentração no fim da tarde, no Paço Municipal. Em seguida, os manifestantes saíram pela avenida Júlio de Castilhos, entraram na rua da Conceição e atravessaram o túnel, retornando à avenida Salgado Filho e, em seguida, à Borges de Medeiros, onde começaram os primeiros incidentes. 

Durante a caminhada, cânticos como “Somos do povo e a passagem os ricos vão pagar”, “Quem não pula quer aumento” e “Não vai ter Copa” embalaram a manifestação. O volume dos gritos foi reduzido apenas nas cercanias da Praça Argentina, por respeito aos pacientes internados na Santa Casa, localizada ali perto. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/