terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Preso é encontrado morto por enforcamento em prisão no Maranhão

Complexo de Pedrinhas, em São Luís, já contabiliza três mortes este anos

Um preso foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira em uma cela do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), uma das oito unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão. É o terceiro detento achado morto este ano no local. Desde o ano passado, foram registradas 63 mortes de presos no complexo.

De acordo com o governo do Maranhão, as primeiras informações dão conta de que o detento morreu por enforcamento com uma "teresa" (corda feita com pedaços de pano). A vítima foi identificada como Jô de Sousa Nojosa.

Na última quinta-feira houve dois princípios de rebelião no CCPJ. Segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os presos estariam insatisfeitos com a presença da Polícia Militar e da Força Nacional no presídio. O princípio de motim foi controlado, e as celas foram vistoriadas. Nessa segunda-feira, nove detentos do Complexo de Pedrinhas foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Fonte:ESTADÃO Conteúdo
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/