terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Porto Alegre deve registrar a maior temperatura entre as capitais brasileiras nesta terça-feira

Calorão persiste até sexta-feira, quando uma mudança no tempo derruba os termômetros no RS

Nem Rio de Janeiro, nem Teresina. A capital brasileira com temperatura mais alta nesta terça-feira deve ser Porto Alegre. Com os termômetros chegando a 37ºC, a cidade deixa pra trás capital do Piauí, considerada a mais quente do Brasil, que deve marcar 31ºC.

De acordo com Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, o fenômeno ocorre porque durante os primeiros meses do ano o Rio Grande do Sul sofre com a estiagem e a incidência solar é muito grande. Já no município nordestino, é época de chuva, o que impede a elevação da temperatura.
E nem mesmo de madrugada o calorão deu trégua. À 0h, os termômetros marcavam 28ºC no bairro Jardim Botânico. Com a máxima nas alturas, há chance de chuva isolada na Capital no final do dia. A precipitação pode vir acompanhada de ventos fortes e trovoadas.

Calor antecede virada brusca no tempo
Na Fronteira Oeste, as temperaturas também devem ficar próximas dos 40ºC. Quaraí e Uruguaiana podem registrar até 39ºC. 

O alívio para a região deve chegar à tarde, quando há previsão de chuva. Toda a fronteira com o Uruguai deve ficar alerta para a possibilidade de granizo provocada por uma frente fria que atua sobre o país vizinho.

No Litoral Norte, a manhã deve ser marcada pelo sol com chance de chuva à tarde. Na praia do Cassino, no Litoral Sul, banhistas devem ficar atentos à ocorrência de raios. 

— Tem que ficar com um olho no mar e outro no céu para prevenir possíveis descargas — alerta Oliveira.

O Norte também pode ter pancadas isoladas. Na sexta-feira, a frente fria que está no Uruguai avança sobre o Estado provocando uma mudança no tempo. Chuva e ventos fortes chegam ao Rio Grande do Sul derrubando a temperatura em todas as regiões.
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/