quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Operação policial fiscaliza mais de 170 garimpos na região

Cerca de 90 policiais civis e militares participam, na manhã desta quarta-feira, 4, da Operação Garimpo Seguro, organizada pela Polícia Civil e Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) na região. O objetivo é fiscalizar se 178 garimpos estão operando dentro da legalidade, com cartas bláster e alvarás de funcionamento.
Conforme a delegada de Polícia Civil de Rodeio Bonito, Aline Dequi Palma, que coordena os trabalhos, os locais irregulares serão interditados. Os proprietários terão de responder a termo circunstanciado, estão sujeitos à multa e só poderão reabrir os negócios após a regularização.
A operação está sendo desencadeada nos municípios de Ametista do Sul, Planalto, Cristal do Sul, Rodeio Bonito, Frederico Westphalen e Iraí. Em um dos primeiros garimpos fiscalizados em Ametista do Sul, houve a interdição do local devido e recolhimento da pólvora negra, devido à ausência de documentos.
Um total de 11 garimpos – de 178 fiscalizados – foram interditados na manhã desta quarta-feira, 4, durante a Operação Garimpo Seguro.
Os locais foram fechados por não ter documentos obrigatórios, como alvará de funcionamento e carta bláster, ou ainda por estar com a documentação vencida. Os proprietários terão de responder a termo circunstanciado, estão sujeitos à multa e só poderão reabrir os negócios após a regularização. 
Jornal A.U. 
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/