quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Curtindo o clima gaucho tchê


Família Honnef, de Caxias do Sul, enfrentou o frio e tirou foto no pátio de casa (Foto: Arquivo pessoal/G1)

Uma brincadeira entre amigos terminou em promessa cumprida na manhã gelada desta terça-feira (27) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A família Honnef tomou coragem, tirou a camisa e resolveu encarar o frio de -1°C  e a sensação térmica de -5°C apenas de bermudas e chinelos. Para esquentar, só o chimarrão. A foto foi publicada nas redes sociais por volta das 8h e supreendeu o grupo pela repercussão.
Anderson Honnef, de 23 anos, conta ao G1 que a ideia partiu do pai, Selvino. "Eu e meu primo Daniel fomos tirar foto da neve e ele nos desafiou: 'se vocês são machos mesmo, quero ver tirar foto só de calção na neve'", contou Anderson por telefone, já devidamente protegido contra o frio.
Com bom humor, família toma chimarrão na neve
Os dois toparam o desafio e ainda chamaram o pai, que se juntou ao grupo para o registro. "Foi para provar para todo mundo que ninguém tem medo da neve", brinca Anderson.
A imagem foi registrada na residência da família, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul. Ao lado dos três, aparece o veículo de estimação, uma Brasília azul, relíquia de 1975. "Eu não imaginava que isso ganharia tanta repercussão. Tem muita gente me ligando, muitas pessoas comentando. Foi só uma brincadeira mesmo porque neve assim eu só tinha visto na infância", relata.

Flores cobertas por neve em canteiro de Caxias do Sul (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV) Rio Grande do Sul tem neve em 25 cidades

Flores cobertas por neve em canteiro de Caxias do
Sul (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)
Após uma madrugada na qual ao menos 25 cidades tiveram registro de neve, o Rio Grande do Sul tem frio intenso nesta terça-feira (27). A temperatura mínima apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1,3°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.
Também foram registradas temperaturas negativas em Santiago, na Região Central (-0,9°C) e Quaraí, na Fronteira Oeste (-0,7°C). Lagoa Vermelha, no Norte, teve 0°C com sensação térmica de -5°C. Alegrete, na Fronteira Oeste, teve 1,5°C com sensação de -4°C, e Bento Gonçalves, na Serra, registrou 1,5°C com sensação de -3°C.
O Instituto Somar apontou registros de neve em 25 cidades, nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado. Já o Inmet confirmou o fenômeno apenas em cidades onde há estações manuais: Caxias do Sul, na Serra; Lagoa Vermelha, no Norte; Bom Jesus e Cambará, nos Campos de Cima da Serra.
Segundo o instituto, há registros de neve em outras cidades. No entanto, só serão confirmados oficialmente dados de municípios onde há estações manuais. No início da manhã, as estações automáticas não funcionaram devido a uma falha.
G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/