quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Enchentes atingem pelo menos 9,4 mil gaúchos

Enchentes atingem mais de 9 mil gaúchos Crédito: Vinicius RorattoChuvas provocaram cheias de 11 rios e afetaram 30 municípios, conforme Defesa Civil

Enchentes atingem mais de 9 mil gaúchos
Crédito: Vinicius Roratto
As vítimas das cheias provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul já chegam a 9.402 pessoas, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado às 18h desta terça-feira. Pelo menos 2.201 estão desabrigadas (sem moradia) e 7.199 desalojadas (em casas de parentes e amigos).

As chuvas atingiram 30 municípios gaúchos e provocaram a cheia de pelo menos 11 rios. Há registro de uma pessoa desaparecida e uma ferida devido ao mau tempo, ambas em São Francisco de Paula, na Serra. Também ocorreram duas mortes em Montenegro, no Vale do Caí, e outra em São Leopoldo, no Vale dos Sinos.

O número de gaúchos atingidos pelas chuvas subiu em mais de mil num intervalo de quatro horas, principalmente por causa das cheias do rio Gravataí, que prejudica quem mora em Cachoeirinha e Gravataí, na região Metropolitana. O nível estava em 5,40 metros na manhã desta terça-feira na primeira cidade, quando a altura normal é de 1,60 metro, conforme o coordenador da Defesa Civil local, Fernando Kern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/