segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Preso suspeito de integrar quadrilha de ataque a bancos no RS

Grupo seria responsável por seis ocorrências somente em 2013

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil capturou nesta segunda-feira mais um suspeito de integrar uma quadrilha responsável por seis ataques contra agências bancárias somente em 2013 em Porto Alegre e Região Metropolitana.

A equipe do delegado Joel Wagner cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão no bairro Rubem Berta, na Capital. Houve o recolhimento de munição ponto 40, um capacete de soldador usado em arrombamento de caixas eletrônicos com maçarico, uma balança de precisão e um blusão da divisa de terceiro sargento da Brigada Militar, além de duas Ford EcoSport e um Astra. Durante a operação, outros dois suspeitos foram detidos apenas para averiguação. O delegado quer descobrir a origem do vestuário encontrado.

Na ação foi preso Véio João, de 47 anos, considerado pelo delegado Joel Wagner como um especialista em arrombamento de terminais bancários e cofres. O criminoso possui vários antecedentes criminais, com ataques a bancos cometidos desde o final da década de 1990, além de roubo a joalherias, como um realizado em outubro de 2012 em Lajeado.

Para surpresa dos agentes, um outro investigado já havia sido preso com uma pistola pelo 15ºBPM de Canoas no dia 19 de novembro passado. De acordo com Joel Wagner, a investigação descobriu ainda que um segundo suspeito foi morto, com vários tiros, em outubro no bairro Humaitá, na Capital. Um terceiro criminoso não foi encontrado ontem e permanecia foragido.

Na semana passada, a equipe do delegado Joel Wagner havia capturado os dois líderes da quadrilha, portando uma carabina calibre 30; uma pistola calibre 40; mais de 40 munições; um colete balístico; um radiocomunicador; nove algemas plásticas; um uniforme de vigilante; três celulares; e cinco controles remotos de portas eletrônicas giratórias de bancos. A dupla era remanescente do bando de Cafuringa, que está recolhido na Penitenciária Estadual do Jacuí. Nenhum indício foi encontrado pelos policiais civis sobre o envolvimento atualmente de Cafuringa com os dois.

Na Capital, a quadrilha atacou o Santander da avenida Carlos Gomes, Itaú e Bradesco da avenida Farrapos, além do Bradesco da avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Já em Gravataí, o alvo foi o Banco do Brasil por duas vezes.

Foto:André Ávila
Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/