sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Temporal avança pelo RS e causa estragos na área de Santa Maria

Ventos de quase 90 km/h derrubaram árvores, causando falta de luz e bloqueio de rodovia na cidade

A frente fria que ingressou na manhã desta sexta-feira pela Fronteira Oeste  avança pelo Rio Grande do Sul e já provoca temporal na área de Santa Cruz do Sul. Mais cedo, Quaraí registrou precipitação, assim como Santana do Livramento, ambas na divisa com o Uruguai. A chuva forte também passou por Santa Maria, no início da tarde, com rajadas de vento de quase 90 km/h causando danos e transtornos.

Por volta das 14h35min, três árvores caíram em diferentes pontos da cidade. O principal incidente ocorreu na Vila Oliveira, com o tronco do vegetal desabando sobre a rede elétrica. A vegetação também causou transtornos na rua André Marques e na ERS 509, bairro Camobi, onde o trânsito foi bloqueado. Bombeiros atendem as ocorrência e a AES Sul enviou equipes para fazer reparos na fiação de luz.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o mau tempo passou por São Borja também com ventos acima de 80 km/h e atingi, às 16h, Santa Cruz do Sul. Há risco de ventania e chuva forte passageira, com algum granizo localizado. Ainda conforme o serviço de meteorologia, a previsão não indica a mesma gravidade dos temporais que atingiram o Estado de sábado à segunda-feira passada. Apesar disso, a precipitação vai atingir todo o território gaúcho, chegando com força inclusive na Capital.

O sol aparece em Porto Alegre ao longo do dia, mas há maior aumento da nebulosidade da tarde para a noite, quando o vento sopra moderado com ocasionais rajadas antes da chuva. Não se pode descartar chuva forte com trovoadas e rajadas de vento. O temporal deverá atingir Porto Alegre a partir das 17h.

Mais de 700 seguem fora de casa

Por conta do tempo severo do último fim de semana, 726 pessoas seguiam fora de casa, de acordo com boletim da Defesa Civil às 9h30min de hoje. Dos 38 municípios afetados pelas enxurradas, São Gabriel, na Fronteira Oeste, concentra a maior quantidade de desabrigados (oito) e desalojados (240).

No total, há 407 pessoas desabrigadas e 314 desalojadas no Estado. Em Dom Pedrito há 48 desabrigados; em Rio Pardo há 24 desabrigados e 74 desalojados; em Rosário do Sul há 217 desabrigados; e em Sebastião do Caí, 110 desabrigados.

Fonte:Repórter Renato Oliveira e da MetSul Meteorologia.
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/