domingo, 17 de novembro de 2013

Maxi Rodriguez sai do banco e garante vitória para o Grêmio

Triunfo de 2 a 1 sobre o Flamengo coloca o Tricolor na vice-liderança do Brasileiro

O Grêmio bateu o Flamengo por 2 a 1 no começo da noite deste domingo na Arena e chegou à vice-liderança do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo com poucas oportunidades criadas, o técnico Renato Portaluppi mandou Maxi Rodriguez a campo e o uruguaio garantiu os três pontos para o Tricolor com dois golaços. João Paulo anotou para o Rubro-Negro.

Com a vitória, o Grêmio vai a 60 pontos e abre três de vantagem para o Botafogo, o primeiro fora do G-4.. O Flamengo segue estacionado nos 45, na 12ª posição.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Já o Flamengo tem o primeiro jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, na quarta-feira, às 21h50min, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Corinthians no Maracanã, às 17h de domingo.

Grêmio domina o primeiro tempo, mas cria a pouco e não sai do 0 a 0

O Grêmio entrou em campo com a oportunidade de chegar à vice-liderança do Brasileirão em caso de vitória. Em contrapartida, um tropeço – empate ou derrota- combinado de um triunfo do Goiás sobre o Inter tiraria o time de Renato Portaluppi do G-4. Assim, o Tricolor tinha que vencer o Flamengo, que veio com uma equipe formada por reservas priorizando a decisão da Copa do Brasil.

O time de Renato Portaluppi encontrou dificuldades ao longo do primeiro tempo. Apesar de uma posse de bola que beirou os 65%, o Grêmio finalizou apenas três vezes ao gol de Paulo Victor e não conseguiu sair do 0 a 0 na Arena.

Postado bem na defesa, o Flamengo apostava na velocidade para surpreender - o que não ocorreu na etapa inicial. Apesar da dificuldade, o Grêmio teve a primeira oportunidade logo aos 9 minutos. Após falta batida pelo lado esquerdo por Zé Roberto, a bola subiu, Kleber ganhou de cabeça do goleiro Paulo Victor e, quando a bola ia entrando, o zagueiro Frauches apareceu para tirar e evitar o tento gremista.

O Grêmio seguiu com o domínio do jogo, mas com dificuldade na criação. O ataque gremista repetiu os velhos problemas e poucas vezes levou vantagem sobre a defesa flamquenguista. A melhor chance veio aos 37. Novamente após bola parada batida por Zé Roberto – desta vez escanteio -, Barcos conseguiu desviar de calcanhar, a bola passou pelo goleiro rubronegro, mas João Paulo apareceu para evitar o gol e manter o placar zerado na primeira etapa.

Maxi Rodriguez sai do banco e garante a vitória para o Grêmio

Os dois times retornaram sem alterações para a etapa final. E o segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, com o Flamengo fechado e o Grêmio tentando o gol, mas sem conseguir criar chances perigosas.

Vendo que a falta de criatividade do time persistia, o técnico Renato Portaluppi fez a primeira mudança logo aos 9 minutos. Maxi Rodriguez entrou no lugar de Riveros quando a torcida já perdia a paciência e vaias para o centroavante Barcos eram ouvidas na Arena.

A mudança de Renato Portaluppi não demorou para dar resultado. Novamente o uruguaio Maxi Rodriguez mostrou estrela e fez um golaço. Aos 15, ele arrancou pela direita, cortou a marcação da zaga e bateu de canhota sem chance para Paulo Victor, 1 a 0 Grêmio na Arena.

Atrás no marcador, o Flamengo mudou a postura e passou a sair mais. Na tentativa de contar o rival, Renato fez a segunda mexida no time aos 25 minutos. Elano foi chamado para o lugar de Kleber.

Com o cronômetro batendo nos 30 minutos, a partida tinha um cenário oposto ao de antes do gol gremista. Era o Flamengo quem buscava o ataque, mas não conseguia passar pela boa postura da defesa do Grêmio. O técnico Jaime de Almeida fez duas mudanças ofensivas: Luiz Antônio e Rafinha nos lugares de Val e Bruninho. Com a vantagem, o Tricolor já não tinha mais o mesmo ímpeto ofensivo.

De tanto rondar a área do Grêmio, o Flamengo chegou ao gol aos 40 minutos. João Paulo arriscou um chute despretensioso de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Dida, 1 a 1. Mas a felicidade flamenguista não durou muito.

Um minuto após o tento do time carioca, o uruguaio Maxi Rodriguez apareceu para fazer mais um golaço na Arena. O meia carregou a bola e, da entrada da área, bateu colocado sem chance para Paulo Victor. 2 a 1 e Grêmio garantido na vice-liderança do Brasileirão.

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Grêmio
- 2
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros (Maxi Rodriguez) e Zé Roberto; Kleber (Elano) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo - 1
Paulo Victor: Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val (Luiz Antônio), Gabriel (Adrian) e João Paulo; Bruninho Rafinha) e Nixon. Técnico: Jaime de Almeida.

Gols: Maxi Rodriguez (15min/2ºT, 41min/2ºT) e João Paulo (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Kleber (Grêmio); Luiz Antônio e Frauches (Flamengo)

Árbitro: Héber Roberto Lopes.
Local: Arena.



Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/