domingo, 17 de novembro de 2013

Grêmio enfrenta Flamengo em busca da vice-liderança


Tricolor tem que vencer na Arena para atingir meta no Brasileirão
A pressão pela seca de gols e o jejum de vitórias passou. No entanto, a necessidade de vencer continua muito alta no Grêmio. Diante do Flamengo, na Arena, às 19h30min deste domingo, novamente só os três pontos interessam. Ainda mais contra um adversário praticamente descompromissado no Brasileirão. Se vencer, o Tricolor voltará a ocupar a vice-liderança, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
Os cariocas estão de olho só na decisão da Copa do Brasil. Com 45 pontos, livre da ameaça do rebaixamento, a equipe só cumpre carnê no Nacinal. No entanto, no entender de Renato Portaluppi, isso não significa facilidades para o Grêmio. “Lógico que eles estão mais preocupados com a final de quarta-feira. Mas vão querer vir bater o Grêmio aqui. Vai ser duro”, ressaltou o treinador.

Ao Grêmio a partida vale muito, pois o sonho da Libertadores em 2014 passa por ela. Assim como tem a chance de chegar à vice-liderança, o Tricolor pode sair do G-4. Um tropeço em casa e uma vitória do Goiás sobre o Inter tiraria o time gremista da zona de classificação à competição continental. “Também não adianta ficar só torcendo. Nesta última rodada, o mais importante foi ter feito a nossa parte”, salientou Renato.

Sem Vargas, que serve à seleção chilena que venceu a Inglaterra e agora encara o Brasil, Renato deve repetir o time, com Zé Roberto no meio-campo. O técnico ainda não vê Maxi Rodriguez pronto para assumir a vaga titular. O ataque continua igual. Kleber deu um susto no treino de sexta, mas está pronto para atuar neste domingo.

Flamengo com a cabeça na Copa do Brasil

Pensando só na decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, que começa na quarta-feira, o técnico Jayme de Almeida vai poupar todos os titulares diante do Grêmio. A delegação vem completa a Porto Alegre, já que o clube permanecerá na cidade antes de ir a Curitiba. Os principais jogadores podem até ficar no banco de reservas para serem eventuais opções durante o jogo.

Na sexta-feira, em um coletivo, o técnico flamenguista elogiou o desempenho da sua equipe. “Fiquei muito satisfeito. Tenho que ter confiança no meu grupo”, ressaltou o treinador. A direção do clube decidiu não pagar a multa de R$ 300 mil para contar com o atacante Marcelo Moreno neste domingo.

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada

Grêmio
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo
Paulo Victor; Welinton, Frauches, Samir e Digão; Val, Diego Silva, Gabriel eJoão Paulo; Bruninho e Nixon. Técnico: J. Almeida.

Árbitro: Héber Roberto Lopes.

Local: Arena.

Horário: 19h30min.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/