domingo, 1 de setembro de 2013

Domingo será marcado pela volta da chuva ao Estado

Áreas de instabilidade no interior do Estado e a passagem de uma frente fria pela costa gaúcha trazem chuva ao Rio Grande do Sul neste domingo. Os acumulados devem ser baixos, mas, com o abafamento registrado desde a tarde de sábado, podem ser acompanhados de trovoadas e rajadas de vento.
Durante a madrugada, chegou a garoar em Porto Alegre, onde também foi registrada incidência de raios. Em outras regiões, já havia baixos acumulados. A chuva deve se generalizar já pela manhã. A temperatura varia entre 15ºC e 26ºC ao longo do dia.
O mês de setembro será marcado pelas precipitações, principalmente no período da Semana Farroupilha. As áreas mais próximas do Litoral devem ser as mais atingidas, conforme a Somar Meteorologia. Ainda que mais fracas do que as últimas registradas no Estado, as ondas de frio devem se manter ao longo da primeira quinzena.
Em agosto, enquanto a faixa leste do Rio Grande do Sul recebeu chuva acima da média, o Oeste teve registros aquém do normal para o mês. Em Uruguaiana, por exemplo, choveu apenas 20% do esperado para o período. E o frio também foi mais intenso. Em Quaraí, na Fonteira Oeste, a média de temperatura mínima foi de 6,2ºC, cinco graus abaixo do normal para o mês.
Fonte: Somar Meteorologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/