domingo, 1 de setembro de 2013

Cerca de 40 pessoas seguem fora de casa após rompimento de dique

Retroescavadeira é usada para conter o vazamento<br /><b>Crédito: </b> Tarsila PereiraGrupo não conseguiu voltar para casas alagadas na zona Norte de Porto Alegre

Retroescavadeira é usada para conter o vazamento
Crédito: Tarsila Pereira
Cerca de 40 pessoas ainda estavam abrigadas no final desta madrugada na Escola Municipal de Ensino Básico Liberato Salzano Vieira da Cunha, na zona Norte de Porto Alegre, de acordo com a Defesa Civil. O grupo não conseguiu voltar para as casas alagadas depois do rompimento de um dique que represa o rio Gravataí no sábado. O vazamento foi contido ainda na tarde de sábado. Pelo menos 700 moradores foram atingidos pela inundação.

Trinta caminhões carregados com pedras foram usados para criar um muro de contenção no local do vazamento. Também foi construído um muro lateral de cerca de 30 metros para conter a água. Integrantes da Guarda Municipal monitoram o dique, que passará por nova avaliação neste domingo.

Muitas pessoas tiveram que deixar às pressas as casas, pois a água começou a subir rapidamente. Houve registro de saques em residências abandonadas. Os bombeiros auxiliaram na retirada dos desabrigados, especialmente, de crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. A água inundou até o estacionamento da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/