quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desarticulada quadrilha de roubo a bancos com sequestro no RS


Oito pessoas foram presas na ação que ocorreu em quatro municípios gaúchos

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil acreditam ter desarticulado uma das maiores quadrilhas de roubo a banco do Rio Grande do Sul. Em operações simultâneas realizadas nesta quinta-feira foram presas oito pessoas. Outras 18 já havam sido detidas e estima-se que o bando tenha cerca de 30 integrantes.

As prisões ocorreram nos municípios de Campo Bom, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Ainda foram apreendidos três armas, dois carros e uma moto. O núcleo do bando se concentrava no Vale dos Sinos. O grupo criminoso também é suspeito de praticar extorsão mediante sequestro de gerentes e tesoureiros de agências bancárias.

As investigações das duas corporações se cruzaram depois da constatação que seis criminosos apareciam nas listas de suspeitos de ambas. O trabalho da PF iniciou com o sequestro do tesoureiro da Caixa Econômica Federal de Novo Hamburgo, em 25 de abril de 2013. Já em 6 de junho, o sequestro da gerente da agência do Sicredi em Pareci Novo deu início às apurações da Polícia Civil.

A partir do sequestro frustrado da família de um gerente do banco Itaú em Pareci Novo, com a prisão de quatro pessoas, a PF e a Polícia Civil identificaram que se tratava do mesmo grupo criminoso. As buscas continuarão aos demais integrantes da quadrilha.

Outras prisões e apreensões

Em 5 de julho, a Polícia Civil prendeu duas pessoas em flagrante em Tramandaí, com um caminhão que possivelmente seria utilizado em um ataque a carro-forte no Litoral Norte. Foram apreendidos ainda sete veículos com adulteração e/ou ocorrência de furto.

Em Charqueadas, cinco integrantes do grupo foram presos pela Polícia Federal quando retornavam de São Vicente do Sul, no dia 26 de agosto. Na ocasião, foram apreendidas diversas armas de calibre restrito, mais de 3 quilos de explosivo, ferramentas e farta munição.

Oito pessoas foram presas na ação que ocorreu em quatro municípios gaúchos | Foto: André Ávila

 

Fonte: Correio do Povo

 Postado por: Elisete Bohrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/