quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tempo fica instável nesta quarta na maior parte do Estado



O sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas áreas de instabilidade voltam a se formar e trazem pancadas de chuva, sobretudo para as Metades Oeste e Norte nesta quarta-feira no estado do Rio Grande do Sul. Em alguns pontos já choveu de manhã e há possibilidade de temporais isolados nas Metades Oeste e Norte. 

Em Três Palmeiras, os termômetros variam hoje entre 20°C e 26°C. Segundo a Emater de Três Palmeiras os acumulados de chuva de ontem aqui em nosso município foi de 42 mm. Hoje estão previstos 15 mm de chuva para nosso municipio.

De acordo com a MetSul Meteorologia, não há na memória recente episódio de tantos vendavais intensos e em tantas cidades gaúchas como no final da segunda e na madrugada de terça. A maioria das regiões do Estado teve rajadas acima de 100 km/h, na passagem da frente fria.

Os vendavais generalizados eram altamente previsíveis. Quando no começo da noite de segunda-feira chegavam dados de temperatura de até 34ºC em pleno período noturno, com pressão atmosférica em valores extremamente baixos (993 a 997 hPa), veio a certeza de que o quadro grave se tornaria realidade.

A melhor noticia, ante a severidade dos fenômenos, foi não ter havido vítimas. No Uruguai, a mesma linha de tormentas causou três mortes, elevando para seis o saldo de vítimas em uma semana de temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/