segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Farra das Diárias: dois Vereadores de Nonoai são condenados

Farra das Diárias: dois Vereadores de Nonoai são condenados
O MP de Nonoai foi intimado na sexta-feira, 31de julho de2012, da decisão da Justiça da Comarca em ação civil pública ajuizada pela Promotoria local que condenou os Vereadores Julio Cesar da Rocha Duda e Celso Loureiro Colpani. Eles foram flagrados em reportagens de televisão em rede nacional fazendo turismo e compras em horários que deveriam estar frequentando cursos legislativos entre os anos de 2005 e 2006.
Além da perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, ambos foram sentenciados a ressarcir o dano causado ao Município de Nonoai
Além da perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, ambos foram sentenciados a ressarcir o dano causado ao Município de Nonoai. Também deverão pagar multa equivalente a três vezes o valor da remuneração recebida na época do fato, bem como estão proibidos de contratar com o Poder Público por dez anos.
Conforme a ação civil pública assinada pelo Promotor Marcelo José da Costa Petry, os Vereadores apresentaram notas fiscais falsificadas e receberam diárias durante o período em que estavam viajando supostamente para participar de cursos. As práticas configuram atos de improbidade administrativa.
fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/