segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Alunos ganham netbook em Aratiba

Projeto “Um computador por aluno” é realidade em Aratiba

Alunos ganham netbook em AratibaA informatização das escolas promove a inclusão digital de crianças e adolescentes, que esta sendo concretizada em Aratiba para a melhoria e qualidade na educação. Durante a semana a secretaria municipal de Educação e Desporto, iniciou a entrega de 259 netbooks aos alunos da rede municipal de ensino das séries finais do Ensino Fundamental. Um importante aliado no processo de aprendizagem, instrumento que moderniza o processo de ensino. Esses netbooks coroam todo o investimento que a Prefeitura tem feito e faz da Educação de Aratiba uma referência na região e no Estado.
Foram 33 para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Roque localizada na comunidade Pio X, e 80 para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba na sede do município. Este net book apresenta uma configuração específica previamente adicionada que facilitará os estudos e a relação entre professor/aluno e a família.
Esta iniciativa vem sendo desenvolvida desde 2009 quando da disponibilidade de recursos aos professores para aquisição de netbook. Após, as escolas foram equipadas com telas interativas, internet Wireless, laboratórios, técnicos e capacitação para os professores.
No final de 2011 a câmara de vereadores aprovou o projeto “Um computador por aluno” que após processo licitatório foram adquiridos os net books.  Esta iniciativa contemplará todos os estudantes do ensino fundamental séries finais do município inclusive da rede estadual.
A Educação no município é destaque na região com a maior nota nos anos iniciais, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, 6.7 no índice do Ideb, divulgado pelo Ministério da Educação.
Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/