quinta-feira, 21 de maio de 2020

Cesurg inicia segunda turma de pós-graduação em Práticas Emergentes em Aprendizagem

Aula inaugural foi realizada através de videoconferência
Formação visa capacitar professores para o uso de novas tecnologias e ferramentas digitais

A segunda turma do curso de pós-graduação em Práticas Emergentes em Aprendizagem do Cesurg já iniciou as aulas. A aula inaugural foi realizada durante esse sábado (16) por meio do Google Meet com a participação de professores que atuam na instituição e professores externos. Ministrada pelo Dr. Adriano Teixeira Canabarro, a aula inaugural abordou a disciplina de Introdução a Metodologias Ativas, na qual o professor apresentou várias ferramentas digitais e metodologias para os professores utilizarem na sala de aula.
A pós-graduação tem o objetivo de capacitar professores para a utilização de novas tecnologias e ferramentas digitais. As metodologias ativas são formas de ensinar que têm como pressuposto a participação dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem.
“As metodologias ativas tem como principal características colocar o estudante no centro do processo de aprendizagem, ou seja, o envolvimento para o aprender fazendo”, resume o coordenador de pós-graduações do Cesurg, Me. Renan Anderson de Oliveira.
A pós-graduação é dividida em cinco módulos, que são: Fundamentos da Educação; Perspectivas Educacionais; Tecnologias Digitais; Metodologias Ativas; e Prática Docente.

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/