quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mostra Pedagógica é realizada nas escolas três-palmeirenses

As escolas municipais e estaduais realizaram nos dias 14 e 20 de novembro a “Mostra Pedagógica” desenvolvida pelo Programa A União Faz a Vida. Ao todo 63 projetos foram apresentados para a comunidades escolar e três-palmeirense, com diversas temáticas e modos de produção.

O Programa A União Faz a Vida tem por objetivo construir e vivenciar atitudes de cooperação e cidadania com a prática de educação cooperativa, contribuindo para uma educação integral e de qualidade na criança e no adolescente.

“Trabalhando dessa forma, acredita-se em um futuro com cidadãos mais justos, solidários e empreendedores, que respeitem a diversidade e buscando o diálogo para tomar decisões”, afirma a secretária municipal de educação e cultura, Loivani Teresinha Colares.

Com o Programa A União Faz a Vida, os agentes educacionais são orientados a participar e se envolver de modo que os alunos sejam protagonistas de seus aprendizados. Na nova era da educação, os professores deixaram de ser transmissores do conhecimento e tornaram-se construtores, junto com o estudante, dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo.

A secretária comenta ainda que acompanhar a comunidade de cada escola, de cada projeto e cada aluno é ver a evolução e a transformação pessoal e educacional serem recompensados. Os 63 projetos encantaram o público e possibilitaram um enorme aprendizado, tanto pelo material desenvolvido, como pela participação de diversos profissionais ligados aos temas de cada um.

Jornalistas:
Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/