quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CESURG promove Aulão gratuito para o ENEM

Mais de 5,5 milhões de candidatos vivem a última semana de preparação para o Enem 2018, que aplicará a primeira prova neste domingo, dia 04 de novembro, e a segunda avaliação no dia 11 de novembro.

A expectativa pelo desempenho na prova toma conta dos inscritos, que veem no bom desempenho no Enem uma possibilidade de ingressar no ensino superior em universidades públicas, ter acesso a bolsas de ensino e financiamento estudantil.

Instituição de Ensino Superior parceira da comunidade, o CESURG realizou entre os dias 18 e 20 de outubro, de quinta a sábado, aulões preparatórios para o Enem 2018 e vestibulares de instituições privadas e públicas, para os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Aldo Conte, de Sarandi. Esse é o segundo ano em que o projeto é desenvolvido junto ao educandário, por meio do Programa de Extensão Conexão CESURG.

A atividade é uma proposta de Extensão da faculdade para contribuir na formação dos estudantes e preparação diante destes desafios na reta final do ensino médio. Os estudantes puderam participar de aulas preparatórias com os principais temas que serão exigidos no Enem e nos vestibulares. As aulas foram ministradas pelo Dr. Carlos Daniel Baioto, Dr. Cláudio Alberto dos Santos, Dr. Rafael Pasini, Dra. Patrícia Signor, Me. Paulo Machado, Ma. Maria Andréia Nerling, Me. Rômulo Cenci e Ma. Cyntia Castoldi Destri, todos professores do CESURG.

Os professores evidenciaram a importância da preparação para as provas com um olhar holístico sobre os conteúdos, sem focar em conteúdos isolados, a partir de abordagens rondaram, de modo interdisciplinar, conteúdos relacionados a química, física, matemática, língua portuguesa, biologia, história e sociologia.

Assescom/Cesurg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/