segunda-feira, 5 de junho de 2017

Semana começa com chuva e fim de semana promete geada e temperaturas abaixo de zero

A semana que começa terá padrão atmosférico muito semelhante ao da última devido à sequência de dias com muita nebulosidade e chuva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Em replay da semana passada, a instabilidade vai até quinta-feira e o tempo melhora apenas na sexta-feir, com ingresso de um massa de ar frio e seco.

A diferença é que o pulso de ar frio previsto para o final desta semana será muito mais forte que o último e a queda da temperatura será acentuada. A temperatura já despenca na sexta, mas o sábado é que terá as menores mínimas, conforme os dados dos modelos numéricos deste domingo.

Se as projeções se confirmarem, o sábado deve começar com geada na maior parte do Estado e mínimas abaixo de zero em algumas cidades. Antes, porém, a chuva. Chove no território gaúcho segunda, terça, quarta e na quinta-feira. Pouco no Sul gaúcho.

Maiores volumes devem se concentrar mais uma vez na Metade Norte, justamente a área que na última semana teve a chuva mais expressiva com cheias de rios, alagamentos e quedas de barreiras. Os volumes, em geral, devem ser baixos de hoje até quarta. Isso porque as áreas de instabilidade não devem ser intensas e as precipitações irregulares. Na quinta, com o deslocamento de uma intensa frente fria, a chuva será forte em muitas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/