quinta-feira, 4 de maio de 2017

Acadêmicos do Técnico em Enfermagem do CESURG realizam atendimentos na Feisa 2017



Aproximar o ensino em aula da realidade que os profissionais enfrentam no mercado de trabalho é um dos diferenciais do CESURG. Durante os cinco dias da Feisa 2017, de 27 de abril a 1º de maio, os estudantes do Curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense desenvolveram diversas ações com a comunidade no Espaço CESURG na feira. Foram efetuados mais de 100 atendimentos ao público visitante, com aferição de pressão arterial, verificação de temperatura corporal, orientações sobre saúde e esclarecimentos a respeito do curso técnico.

Além disso, os estudantes, professores e técnicos da área distribuíram aos visitantes materiais com informações sobre hipertensão, diabetes e obesidade. A enfermeira Silvana Maria Bertolini, que coordenou o espaço do Curso Técnico na feira, destacou a importância da participação do curso no evento também pelo serviço disponibilizado aos visitantes. “Estamos aqui para divulgar o curso, mas principalmente para prestar atendimentos à população. Essa oportunidade também é muito interessante, pois permite que os alunos aprendam na prática o que ensinamos em aula, sempre supervisionados por professoras”, destaca a profissional. A estudante Eduana Gehlen acredita que a proximidade com a comunidade contribui para uma formação com excelência. “Nós temos um crescimento profissional bem maior, pois atendemos as pessoas e temos a oportunidade de dar atenção a elas, algo que fará parte da nossa atuação profissional”, avalia.

O atendimento realizado pelo Curso Técnico também foi avaliado positivamente pelos visitantes. “Para o aluno é interessante esse contato direto com o seu futuro paciente, além de levar informação para a população. Essa proximidade que o CESURG proporciona do curso com a população dinamiza, faz com que a faculdade esteja mesmo presente na comunidade”, afirma Dulcinéia Haas Wommer, uma das visitantes que buscou atendimento com a equipe do Curso Técnico em Enfermagem do CESURG na FEISA 2017.


Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/