quarta-feira, 22 de março de 2017

Saúde na comunidade: estudantes do Técnico em Enfermagem do CESURG desenvolvem ações em Nova Boa Vista

Um dos princípios do CESURG é intervir nas comunidades e contribuir para o desenvolvimento dos municípios, envolvendo também nesses processos os estudantes dos cursos técnicos e de graduação da instituição desde o começo da formação acadêmica. Entre as ações realizadas, as turmas do curso Técnico em Enfermagem do Centro de Ensino Superior Riograndense participaram da II Feira Municipal de Saúde, promovida na última quarta-feira (15), durante a semana comemorativa ao aniversário do município de Nova Boa Vista.
O evento foi voltado à atenção básica e divulgou informações sobre saúde preventiva e patologias. O objetivo também foi promover reflexões e debates quanto aos direitos e deveres dos usuários do SUS, garantia de acesso e atenção de qualidade, alimentação saudável, uso racional de medicamentos, higiene e cuidados bucais, e prevenção de doenças como dengue, Chikungunya e zika vírus.
No espaço do CESURG, os acadêmicos do Técnico em Enfermagem distribuíram informativos e esclareceram dúvidas do público visitante, estimulando cuidados preventivos quanto à hipertensão, diabetes e obesidade. Acompanhados pela professora Fernanda Signor, os estudantes realizaram a aferição da pressão arterial dos visitantes, entre outras ações desenvolvidas. “Ser atuante nas comunidades dos municípios da região é um dos nortes do CESURG. Nossa instituição busca formar profissionais que sejam agentes transformadores, desenvolvendo ações que contribuam para um desenvolvimento mais saudável e sustentável”, destaca o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.


Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/