terça-feira, 11 de abril de 2017

Educar para transformar: Acadêmicos de Pedagogia participam do Projeto Família em Movimento

A Educação como instrumento de transformação social só consegue ser efetiva em sua missão quando envolve diversos agentes, desde a família e a escola até a sociedade como um todo. Por isso, o processo educacional exige que esses diferentes agentes dialoguem e encontrem, juntos, alternativas para melhorar a qualidade do ensino disponibilizado às crianças.

Mais de 250 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, de Palmeira das Missões, e suas famílias participaram do Projeto Família em Movimento, evento realizado na tarde do último sábado (08), abrindo as comemorações do 25º aniversário do educandário.

O Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) também participou das atividades. Acadêmicas e acadêmicos do Curso de Pedagogia desenvolveram dinâmicas educativas com as crianças, como oficinas de pintura, acompanhados pelo professor do CESURG Cláudio Mineiro. A ação possibilita que os discentes estejam próximos da comunidade e vivenciem na prática o conhecimento compartilhado em sala de aula.

Para o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, aproximar o acadêmico das situações que ele vivenciará no exercício da profissão é fundamental para a formação de profissionais competentes e que saibam aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido. “Esse é um dos diferenciais da formação no CESURG. Primamos pelo conhecimento de qualidade, um conhecimento que auxilie os nossos acadêmicos na busca por soluções práticas e efetivas, com o desenvolvimento de técnicas e habilidades indispensáveis ao exercício da profissão. Um conhecimento diferenciado que permita aos nossos estudantes transformarem o mundo em um lugar melhor”, destaca Rafael Rossetto.

Família em Movimento

O projeto, como comenta a diretora da escola, professora Elaine Lisboa de Carli, visa aproximar as famílias e a escola, promovendo integração e demonstrando a importância da escola na vida das crianças. Nesse processo, a parceria de entidades é destacada pela educadora. “O apoio é fantástico. Uma gestão não é nada se não tem parceiros, então é importante que a sociedade externa conheça a escola e participe do nosso cotidiano. Através deste projeto, buscamos integrar a sociedade com a escola. Parcerias como esta são fundamentais para que consigamos trazer as famílias para a escola e melhorar a formação dos nossos estudantes”, frisa a diretora Elaine. Além da escola, também foram organizadores do evento o Movimento Nacional de Meninas e Meninos de Rua, e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/