sábado, 13 de agosto de 2016

Sarau Literário marca comemoração do Dia do Estudante na região de Palmeira das Missões


A comunidade palmeirense vivenciou na tarde da quinta-feira, 11, momentos de encantamento proporcionados pela arte. Poesia, canto, música, teatro, dança e leitura sensibilizaram os presentes no Sarau Literário alusivo ao Dia do Estudante – 11 de agosto. O evento, promovido pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação, de Palmeira das Missões, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu no auditório do Colégio Estadual Três Mártires, tendo como tema “Escola: Espaço social de leitura” e a frase de Mario Quintana “Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada”. O evento ainda integrou a programação do Curso de Capacitação dos responsáveis pela Biblioteca Escolar, que ocorre nesta sexta-feira, 12.

A atividade foi coordenada pela chefia pedagógica da 20ªCRE, Jussara Maria Koch Vieira, com apoio da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE) da Seduc, Maria do Carmo Mizetti, que agradeceu o diretor Marcos Petter Machado, pela cedência do espaço e parabenizou os participantes pelas apresentações. “Vocês estão todos de parabéns pelo trabalho aqui apresentado. Este é um momento ímpar de incentivo à leitura e a arte e de valorização dos talentos estudantis”, afirmou.

Os trabalhos do Sarau receberam renomados artistas como o maestro Mário Morlin e deram voz aos estudantes, cujos trabalhos apresentados mostraram que a arte faz parte dos espaços das Escolas Públicas e une Escola e Comunidade.
 
O fecho do evento ficou por conta dos estudantes do colégio anfitrião Três Mártires, que realizaram o lançamento do Jornal Escolar, projeto da disciplina de Seminário Integrado, LEIA – Leitura, Entretenimento, Informação e Arte. Os alunos fizeram uma apresentação do projeto, permeando com declamações poéticas e música.

Ainda prestigiaram o evento a coordenadora-adjunta, Ana Jossade Félix Vieira, a assessora da Seduc, Luciane Sofia Nunes, a assessora da pasta junto à 20ªCRE, Laerta Gomes de Souza, professores, funcionários, alunos, pais e artistas locais.

Contribuíram para o sucesso do Sarau Literário o Studio de Ballet BiArt, Escola de Música e Arte e as Escolas Estaduais Antônio de Souza Neto, Erci Campos Vargas, Palmeira das Missões (Polivalente), Vila Velha, Borges do Canto, Cacique Neenguiru, Presidente João Goulart (Ciep), Venina Palma, Paulo Westphalen e o Colégio Três Mártires.

Fotos em anexo: Sarau Literário
Crédito: Jô do Carmo - ACS/20CRE
Leia mais: CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/